A Moda dos 5 Amores

Abril 13, 2016 por Terra Velhinha - Sem comentários

SOBRE O LIVRO
Miguel Ouro é animador cultural e dedica-se à escrita, há composição musical e teatral, e é o dinamizador responsável pela Terra Velhinha, uma associação que se dedica a preservar e divulgar o Património da região de Azambuja. Este livro apresenta a compilação dos seus textos mais conhecidos, alguns deles escritos no início da sua actividade e que estão publicados nos livros “Ser Azambujano” de 2001 e “Tempos de Rapaz” de 2002.

A sua “prosa etnográfica”, é um registo que contém investigação acerca das vivências da sua comunidade. Dentro deste registo o autor tem também apresentado diversos espectáculos e ofcinas. O livro contem também cinco textos nunca publicados, com especial destaque para o texto central que dá nome ao livro “A Moda dos Cinco Amores”.

O texto é um monólogo apresentado ao vivo pelo Miguel e conta a história de um homem que se mascara de diferentes personagens e que toca e canta uma moda para diferente consoante o dia da semana e a namorada com quem está. “Os Cinco Amores” têm estado em palco com o Miguel ao longo dos anos e são uma das apresentações favoritas dos seus seguidores, apresenta-se agora em livro.

Livro A Moda dos Cinco Amores_imagem site

H1